Os pneus fazem parte dos principais itens de segurança de qualquer veículo. É extrema importância que eles estejam em perfeito estado com os sulcos em uma profundidade superior a 1,6 mm para garantir aderência ao aslfato.
O sistema de freios é um dos componentes de segurança mais importantes de qualquer veículo. Por conta disso, fazer a manutenção de freios regularmente, evita que possíveis defeitos fiquem mais graves.
A revisão é indispensável para todos os carros que precisam passar periodicamente para verificar a situação de suas peças. Na revisão, o veículo é analisado de forma geral e são averiguados todos os sistemas críticos.
A Auto Mecânica Garcia executa o serviço de troca de óleo do motor e óleo de câmbio e direção, seguindo todas as especificações técnicas recomendadas pelo fabricante de cada marca de veículo nacional ou importado.
A Auto Mecânica Garcia realiza manutenção especializada para todos os modelos de todos os anos. Traga o seu carro para revisão com quem entende do assunto!
Esse processo tem por objetivo evitar o desgaste prematuro das peças do motor. Se fossemos fazer uma comparação, o filtro de ar funciona como o nosso nariz, que também serve para filtrar impurezas.
Na maioria dos casos, a substituição do escapamento é recomendada quando ele apresenta problemas como trincas ou furos, devido à fadiga do material ou corrosão. E troca de ponteira Cromada.
Esse sistema mantém o motor funcionando mesmo durante as paradas do carro, para que ele não perca a sua temperatura de combustão e não precise de partidas frequentes para movimentar as rodas.
A Auto Mecânica Garcia realiza manutenção e revisão de injeção eletrônica, peça chave para controle do veículo e deve estar em perfeitas condições para rodar!
Alinhamento 3D ou geometria de direção é o ajuste da posição das rodas na suspensão em determinados ângulos, para garantir conforto, segurança e estabilidade ao dirigir.
É preciso verificar todas as lâmpadas do seu veículo regularmente, as externas para evitar multas e as internas para uma melhor visualização do interior do veículo.
É necessário manter o carro a uma temperatura ideal de funcionamento. Essa manutenção é importante, pois o motor esquenta muito com todas as explosões da queima do combustível.
Listamos alguns itens importantíssimos para você ficar de olho na hora da revisão do seu carro:
Motor:
Veja se há vazamento de fluidos, como o líquido do arrefecimento e o óleo do motor.
Freios:
Dê atenção ao óleo do freio, à luz de freio na traseira, ao disco de freio, à pastilha e ao freio de mão.
Transmissão:
Verifique a embreagem, caixa de câmbio, diferencial e o semieixo. E não esqueça do óleo.
Sistema elétrico:
A cada 6 meses faça uma avaliação da bateria e do alternador. Dê atenção a todos os componentes elétricos.
Radiador:
Fique de olho na temperatura e na água do radiador, ele deve operar na proporção correta em relação ao aditivo.
Correia dentada:
Verifique no manual do proprietário o prazo para a troca, ela deve ser substituída periodicamente.
Como garantir uma boa revisão do veículo?
Para que você consiga obter uma boa revisão automotiva, precisa estar atento aos procedimentos básicos de manutenção, como troca de óleo, filtros de ar, checagem do nível do líquido de arrefecimento, etc.
Além do mais, é fundamental ter um mecânico de confiança para realizar os procedimentos de análise e reparação de problemas do automóvel.
Sempre faça as revisões programadas, pois, assim, é possível assegurar a qualidade de funcionamento do seu automóvel.
De quanto em quanto tempo devo fazer a revisão do carro?
De modo geral, a recomendação é que a revisão seja feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados, tudo depende de qual marca for atingida antes.
É necessário fazer revisão na concessionária?
Revisar o carro na concessionária pode até parecer uma boa ideia e tem sim, muitas vantagens, porém na maioria das vezes você acaba gastando mais do que o esperado.
Se você está pensando em fazer revisão fora da concessionária, é bom buscar por uma oficina mecânica de confiança.
Quando fazer a troca de óleo do carro?
Todo fabricante orienta sobre a troca de óleo no manual do veículo, que ainda descreve qual o modelo certo de lubrificante usar. Isso pode variar entre carro e óleo utilizados, mas o ideal é que você fique de olho em alguns procedimentos.
A troca de óleo deve acontecer por tempo de uso (Até 6 meses) ou por quilometragem atingida (5 à 10mil Km), o que chegar ao limite primeiro.
Condição dos pneus, quando verificar ?
Os pneus fazem parte dos principais itens de segurança do veículo. Eles são a ligação entre o carro e o solo. Por conta disso, é de suma importância que eles estejam em perfeito estado.
Vale ressaltar que, se estiverem com os sulcos em uma profundidade inferior a 1,6 mm, são classificados como “carecas” e precisam ser trocados o quanto antes.
Em condições de pista molhada, esse estado do pneu pode representar um grave perigo para todos.